Por favor, digite seu critério
Por favor, digite seu critério
MEU CARRINHO
CAPA TÉRMICA

CAPA TÉRMICA

 

Instalação capa térmica

 

Posicionamento da capa

Primeiramente você deverá ter o cuidado de não arrastar a capa sobre pisos ásperos e cortantes, pois isso pode estourar as bolhas de ar, em seguida, estenda a capa na piscina com as bolhas de ar voltadas para baixo,  logo você perceberá que as dimensões estão maiores que a estrutura da sua piscina, o que é normal, siga as orientações a seguir para ajustá-la à sua piscina.

 

Ajuste dimensional

Após acomodar a capa no espelho d’água, em toda área da piscina, estique-a levemente com auxílio de uma outra pessoa. O ajuste da capa deverá ser feito da seguinte forma:

- Com auxílio de uma tesoura de canto arredondado recorte a capa em todo o perímetro da piscina, ajustando-a ao mesmo tempo, não tenha pressa recorte aos poucos fazendo vários acertos se for necessário, isto evitará que você corte a capa em excesso. Ao término deste ajuste, a capa deverá ficar encaixada sem folgas no espelho d’água da sua piscina.

- Regule o nível da sua piscina entre 10cm a 15cm abaixo da borda, isto evitará o deslocamento da capa térmica caso ocorra fortes ventos.

ESTE PROCEDIMENTO EXIGE MUITO CUIDADO, PACIÊNCIA E ATENÇÃO, PARA EVITAR DANOS À CAPA E/OU PISCINA.

 

Tempo de utilização

A capa térmica deverá ser posicionada na piscina com as bolhas sempre voltadas para a lâmina d’água, pois é justamente o colchão de ar provocado pelas bolhas que dificultam a passagem do calor da água para o ambiente. Você deverá manter a piscina coberta pela capa o maior tempo possível, retirando-a apenas no momento da utilização da piscina, ou quanto for tratar a água quimicamente.

 

Retirada e armazenagem manual

A retirada da capa térmica da piscina, quando feito manualmente deverá ser realizada por duas pessoas, onde nunca deve-se esticar a capa no sentido contrário da solda.

 

Informação importante

Ao retirar ou colocar o acessório, evite o arraste e o contato das bolhas da capa com a borda da piscina, isso irá diminuir a vida útil do produto, podendo causar danos irreversíveis na capa térmica.

 

Retirada e armazenagem com enrolador de capa

Este acessório facilita a instalação e retirada da sua capa térmica, enrole a capa lentamente para que a água escorra o máximo possível, as bolhas deverão sempre estar voltadas para baixo.

Ao enrolar a capa guarde-a em local limpo e protegido do sol, isto aumentará a vida útil da capa.