Por favor, digite seu critério
Por favor, digite seu critério
CAPA DE PROTEÇÃO - TELA

CAPA DE PROTEÇÃO - TELA


Instalação capa de proteção e capa tela

 

Você mesmo pode fazer a instalação de uma capa para piscina ou contratar um pedreiro, observe alguns detalhes para orientar.

 

O tipo de piso, se for de pedra São Tomé, você vai gastar uma broca de vídea (normalmente é recomendado a broca de 10 mm X 6 cm, própria para concreto, ( custo estimado de R$ 10,00 cada ). Compre mais brocas que o necessário para não ocorrer o risco de paralisar a instalação. Tenha uma boa furadeira de impacto.

 

Coloque a capa sobre a piscina, calcule e marque com um giz a posição dos 4 furos a serem feitos nas extremidades, isso facilita a centralização para fazer os demais furos. Faça os furos das extremidades da capa na diagonal.

 

Centralize e instale todas as cordinhas e pinos de forma que as buchas fique + - 20 cm da borda da capa.

 

Fure de modo a enterrar totalmente as buchas com um martelo, deixando rente ao piso, caso a bucha de PVC não enterre completamente, corte-a com uma lamina de serra ou com uma faca.

 

Procure fazer os furos a uma distância que permita a instalação tensionada das cordinhas.

 

Depois de todos os furos feitos, coloque os pinos revezando com o pino oposto, ou seja; coloque de um lado, em seguida do lado oposto a esse que você acabou de colocar e assim sucessivamente até que todos sejam instalados, mas não exagere no tensionamento.

 

Você vai precisar de:

·         → Furadeira;

·         → Extensão;

·         → Brocas;

·         → Marcador (giz);

·         → Trena;

·         → Martelo;

·         → Lamina ou Faca;

·         → Ajudantes.